Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

O que rolou no meu nacional de Pokémon TCG 2016

Olá leitores, já faz um longo tempo que eu, Lucas Freitas estou sem postar ou atualizar o site Pokétudo TCG, apenas deixarei claro que não parei de jogar Pokémon TCG, este continua sendo meu hobbie favorito. Exige muito tempo para realizar postagens e atualizações aqui no Pokétudo TCG e por isso dei uma afastada que vamos combinar já é de costume. Sem mais blá blá blá, vamos ao que interessa!

Participei do nacional 2016 de Pokémon TCG aqui no Brasil realizado pela Copag e foi demais! Simplesmente é o maior evento de Pokémon TCG do país e a cada ano que passa mais jogadores participam, a estrutura e a organização do evento vem melhorando, não podemos negar que Copag vem fazendo um bom trabalho embora ainda tenha que melhorar em alguns aspectos!

  • Vocês podem assistir partidas que rolaram no nacional clicando aqui
  • Vocês podem conferir todas as informações do evento clicando aqui

Esse foi o segundo nacional que participei e consegui atingir o Top 64, conquistando a 41º posição da categoria Master, o que me rendeu 60 CPs, embora não tenha conseguido chegar no Top 32, igual consegui ano passado, fiquei satisfeito com o resultado, é cansativo jogar 9 rodadas e ficar entre os 50 melhores colocados foi gratificante para mim, o  torneio contou com 326 pessoas na categoria, lembrando que os melhores jogadores do Brasil estavam lá.

FOTOS DO EVENTO:




CATEGORIA JUNIOR

Bom, o campeão da Categoria Junior foi o Mateus Rocha com o deck de Night March/Zebstrika, assisti a partida inteira e posso confirmar que o Mateus joga muito, merecido o título! Caso queiram conferir a partida da final, cliquem aqui.

CATEGORIA SENIOR

O campeão da categoria senior e também maior sarrador da história do Pokémon TCG foi o Patrick Peretta com o deck Vespiquen/Zoroark. Caso queiram conferir a partida da final, cliquem aqui.

CATEGORIA MASTER


O campeão da categoria Master é um jogador que já teve todo um tempo de trajetória no Pokémon TCG, Raphael Branco com o deck Vespiquen/Vileplume. Caso queiram conferir a partida da final, cliquem aqui.

GALERA DE CAMPINAS
Eu e meus amigos durante o nacional (sou o da direita).

Fiquei em um hotel próximo ao evento com meus amigos aqui da minha cidade, como de costume, o interessante foi que o colega que dormiu no mesmo quarto que eu, Leonardo Zanardi (que está na esquerda da imagem acima) conseguiu entrar para o Top 32 e terminou o campeonato com a 14º colocação, isso por que ele resolveu jogar com um baralho que montou no dia anterior ao torneio, boa leozinho! Também gostaria de parabenizar o Bruno Paixao e o Arthur Monteiro da categoria Master, Pedro Galera da categoria Senior e o João Gabriel da categoria Junior que também conseguiram entrar no Top de suas categorias e são aqui da cidade.

Eu treinei até que bastante para esse nacional, mas não o suficiente, já que não tinha o baralho que joguei em mãos. Estava planejando jogar com Manectric/Bats ou alguma lista com Yveltal. Decidido um mês antes que iria de Yveltal/Regirock acabei descobrindo que o deck não era uma boa pedida para o nacional, já que uma nova coleção havia sido acrescentada ao formato e pelas cartas que tinha, pensei em ter de jogar com Yveltal/Gallade/Zoroark, que era uma boa pedida, mas nos treinos não estava rodando conforme eu gostaria (talvez por que eu seja ruim com o deck mesmo) e não estava me dando confiança. Semanas antes do campeonato nacional, meu amigo Bruno Diniz (que está no centro da imagem acima) que não está mais morando em Campinas, me mandou mensagem perguntando se eu queria jogar com um deck de Trevenant Break, já que eu tinha o baralho no online e estava comentado que o deck era bom, sem pensar muito respondi que sim, ele tinha praticamente toda a base do deck para me emprestar, não teria conseguido a 41º colocação sem a ajuda dele, valeu brunão!





Joguei o nacional com o deck de Trevenant Break e consegui vencer 6 partidas com ele, terminando o torneio 6/3/0.

A lista: 


Acabei utilizando esse esqueleto no nacional, acredito que algumas mudanças poderiam ser feitas, mas tudo bem, vou colocar aqui em baixo os decks que enfrentei:

1º RODADA - Giratina/Latios - TURBO




Enfrentei o André Bortoni logo na primeira rodada do nacional, ele por pouco não ficou entre o Top 8 da América Latina nessa temporada, terminando como o segundo brasileiro com mais CPs da categoria Master. Simplesmente meu baralho não funcionou nos dois jogos, abri de Shaymin EX e não consegui descer mais nenhum básico, foi assim nos dois jogos.


0/1/0

 RODADA - Mega Manectric


Foram duas partidas tensas para meu oponente, apesar de ser um dos decks que eu menos queria enfrentar, venci os dois jogos facilmente sem nem precisar pensar muito, meu oponente estava zicado nos dois jogos.

1/1/0

 RODADA - Night March


O deck de Trevenant Break quando faz sua estratégia no primeiro turno é praticamente auto win contra o Night March, o primeiro jogo foi bem fácil, porém no segundo quase acabei perdendo, mas consegui a vitória, foi uma rodada tranquila.

2/1/0

 RODADA - Night March


Eita deck praga! Enfrentei o mesmo deck nessa rodada e pelo que me lembre venci o primeiro jogo, perdi o segundo e o terceiro jogo ocorreu um problema, em determinado turno utilizei Professor Sycamore e fui descartando minha mão, mas meu oponente entendeu que eu estava utilizando Judge e embaralhou a mão dele no deck, chamamos o juíz e acabamos ambos recebendo warning, porém meu oponente acabou levando Game Loss e eu vencendo a rodada ali, saí da partida super chateado, pois não gosto de vencer dessa maneira, infelizmente são as regras.

3/1/0

 RODADA - Vespiquen/Zoroark/Zebstrika


Essa rodada foi frustrante, no primeiro jogo eu perdi e percebi bem como funcionava o deck do meu oponente, no segundo jogo acabei levando a melhor e fomos logo para o terceiro jogo, nesse último jogo acabei ficando sem Pokémon básicos, mesmo utilizando Professor Sycamore para tentar comprar algo em 2 turnos, poderia ter conseguido pelo menos o empate, mas Pokémon TCG também é sorte e o oponente era gente boa, perdi essa rodada, mas continuei de cabeça erguida.

3/2/0

 RODADA - Mega Manectric


Essa rodada eu ganhei na sorte, enfrentei o Renato Christian que havia feito Top 8 no nacional do ano anterior, acabou que fomos para o terceiro jogo e ele estava meio que zicado, estava na pior e meu deck rodando super conforme eu esperava, ele saiu da partida super chateado, falei para ele não desanimar e que torneio nacional era assim mesmo, mas tenho quase certeza que ele dropou do torneio depois dessa partida.

4/2/0

 RODADA - Mega Rayquaza Incolor


Está aí a rodada mais difícil de todo o meu nacional, se o oponente sabe jogar direitinho esse deck é um dos piores baralhos para se enfrentar com o deck de Trevenant Break. O oponente era super gente boa, conversamos e damos até risada no meio da partida, ele acabou vencendo os dois jogos, não consegui pressionar ele, os turnos que ele podia utilizar itens foram perfeitos e ele acabou levando a melhor.

4/3/0

 RODADA - Night March


Nesse momento eu já não estava mais esperando entrar para o Top 32, mesmo todo mundo me falando que ainda dava, de qualquer forma continuei no torneio!
Foram dois jogos favoráveis para mim, ganhei os dois e até comentei com meu oponente que dali ninguém iria entrar no Top 32, era difícil por que a galera do torneio não costuma empatar nas últimas rodadas e os que terminassem 6/3/0 não iriam conseguir entrar.

5/3/0

 RODADA - Greninja Break


Fiquei surpreso de ver um deck de Greninja Break 5/3/0 na última rodada do nacional, na categoria Master os decks de Greninja foram simplesmente dizimados, aquele deveria ser o melhor colocado dos Greninjas. Acabei perdendo o primeiro jogo por ter zicado e começado o jogo com Shaymin EX, logo cedi não vendo futuro naquilo. O segundo jogo foi bem rápido, espalhei dano, lockei o oponente e levei a melhor. O último jogo  foi perfeito para mim, meu oponente ficou tão pressionado que não conseguiu montar nenhum Greninja. Essa acabou sendo a rodada mais rápida do meu nacional.

6/3/0


E essa foi minha experiência no nacional de Pokémon TCG 2016 aqui no Brasil, gostei bastante de ter participado e espero que ano que vem o torneio seja ainda melhor!

Lista dos melhores colocados da categoria Master, após a última rodada do suíço.


Agradeço a toda a galera de Campinas primeiramente por fazer parte disso e pelas demais amizades que fiz dentro desse Card Game, tenho certeza que eu não conseguiria ter chegado onde cheguei se não fosse por vocês!
Acredito que estamos super bem representados este ano para o Campeonato Mundial de Pokémon TCG, tudo indica que esse ano os Brasileiros conseguirão ir bem no mundial. Boa sorte para a galera que for jogar!
Estou planejando escrever um artigo sobre o mundial e quero abordar possíveis decks competitivos que irão aparecer por lá, mesmo nunca tido jogado o mundial acredito que posso escrever algo interessante.
Obrigado por terem lido a postagem, espero que vocês tenham gostado! Qualquer coisa utilizem os comentários, até a próxima!

Comente com o Facebook:

0 Comentários :

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger