Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

GUIA PARA INICIANTES

Bom se você está começando a jogar  e ainda não entende muito bem como os campeonatos e o jogo funciona, isso pode servir como ajuda.



 Para começar à temporada atual de Pokémon TCG está no formato XY-On.

Mas O que significa isso de XY-On?

Em todos formatos (que são atualizados em anos e coleções) existe uma sigla que no caso à atual é XY-On, que significa Pokémon X e Y-on que quer dizer que o formato atual aceita cartas a partir da coleção XY base e coleções lançadas depois dessa (obviamente que no Brasil só são aceitas cartas que já foram produzidas nos EUA, isso é, coleções que já existam em Inglês).

Mas então quer dizer que eu só posso jogar com cartas dessas coleções?

Sim e não...

Para participar de campeonatos que valem pontos para o Nacional ou Mundial como (Batlle Road, City, Regional) se o campeonato for XY-On só será aceito as coleções do formato, porém também é possível usar cartas de coleções ultrapassadas em campeonatos chamados For-Fun (Por Diverção) cujo vale todas coleções (à menos que o organizador tenha banido certas cartas) que na maioria das vezes não valem pontos para Nacional. Porém é possível um organizador sancionar o campeonato e fazer um campeonato For-Fun valer pontos para o nacional. As ligas pokémon também valem todas as cartas e nessa temporada também irão dar pontos para o nacional!
Leia o último link dessa postagem caso você queira entender melhor sobre os campeonatos e pontos para poder jogar o Campeonato Nacional ou até quem sabe o Mundial.

Mas então como eu posso participar de campeonatos que valem pontos para eu poder jogar um Nacional?

Você precisa de um Pop-ID que pode ser adquirido quando você se inscreve em um campeonato como esse, que é lhe dado pelo organizador. Após ter jogado o campeonato você poderá acompanhar seu resultado cadastrando seu Pop-ID em seu usuário no site www.pokemon.com.


PARA MAIS AJUDA SOBRE O JOGO AQUI ESTÁ = Clique Aqui
 

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger