Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Top 10 cartas da coleção XY - BREAKthrough

 A Pokémon Company já publicou o lançamento da mais nova coleção de Pokémon TCG que foi lançada dia 4 de novembro, a XY - BREAKthrough! Logo mais essa coleção será traduzida para o português e será distribuída pela Copag.


Se quiserem conferir mais informações sobre a coleção e as cartas, confiram no site da Bulbapedia.

A equipe do Pokétudo TCG julgou as cartas a seguir como as 10 melhores da coleção XY - BREAKthrough, vale lembrar que o que foi levado em conta foram às observações e possibilidades das cartas entrarem em decks competitivos, ou seja, em decks com boas possibilidades de se darem bem em campeonatos grandes e importantes como Cities, Regionais e até o Nacional.

Então vamos lá!



TOP 10


10 - Mega Glalie EX


Com certeza Mega Glalie EX chamou atenção de muitos jogadores, com seu ataque (Cryo Mouth) ele causa 100 de dano base e caso tenha 10 ou mais marcadores de dano nele, amplia mais 150 de dano, totalizando 250. Com cartas que causem dano à ele ou simplesmente após tomar dano de Pokémon adversários, Mega Glalie EX pode ter uma resposta enorme de ataque, acreditasse que os usuários usarão a energia especial Rainbow Energy para abordar uma estratégia com Mega Glalie EX, essa carta é absurdamente muito forte, causar 250 de dano não é pra qualquer um!

9 - Brigette


Brigette é uma novidade boa para decks que utilizam e dependem bastante de Pokémon básicos, com ela o usuário poderá buscar um Pokémon EX básico ou três Pokémon básicos e colocá-los no banco, o ruim é que como os Pokémon Hoopa EX e Shaymin EX necessitam de terem sidos baixados da mão para poderem ativar suas habilidades, com Brigette eles não poderão ativar suas habilidades.

8 - Gengar


Gengar pode surpreender adversários! Além de não possuir custo para recuar, com seu ataque (Creep Show) ele pode simplesmente nocautear o Pokémon ativo adversário, com certeza muitos jogadores irão quebrar a cabeça para formarem listas consistentes e boas para conseguir armar uma boa estratégia para essa carta.

7 - Mega Houndoom EX


Mega Houndoom EX é interessante, com seu ataque (Inferno Fang) ele causa 80 de dano base e caso o usuário queira descartar todas as energias de fogo ligadas a ele, ele causa mais 80 de dano, o que totaliza 160. Houndom EX também é uma carta útil e por isso Mega Houndoom EX está aqui, já que não é tão simples conseguir evoluir, junto da carta Burning Energy que caso tenha sido descartada por um ataque de um Pokémon de fogo, ela volta do descarte diretamente para esse Pokémon é possível conseguir causar dano todo turno com Mega Houndoom EX. As cartas da coleção XY - Flashfire conseguem boa sinergia com Mega Houndoom EX, um baralho bem montado de Mega Houndoom EX pode conseguir ir bem nos torneios!

6 - Raichu BREAK


Raichu BREAK é uma novidade ótima para decks de Raichu que estão aparecendo bastante nos regionais Brasileiros, o Raichu da coleção XY base é muito forte e consegue atacar com apenas uma energia dupla incolor ligada a ele, poder evoluir para Raichu BREAK faz dos decks de Raichu terem a nova possibilidade de poder usar o ataque (Grand Bolt) que causa 170 de dano base, além disso essa carta possuí 130 de HP, 40 a mais do que o anterior.

5 - Zoroark BREAK


Zoroark BREAK é uma carta que aborda um ataque que já é conhecido por jogadores que acompanham o jogo a partir da coleção Black and White base, o ataque (Foul Play) copia um ataque do Pokémon adversário ativo com apenas uma energia noturna! Como a carta de evolução anterior a ele, Zoroark também é boa e possui um ataque e habilidade muito bons Zoroark BREAK merece estar aqui.

4 - Zoroark


Além de possuir uma ótima habilidade, Zoroark é uma carta que pode causar grandes danos com um ataque que necessita de apenas duas energias incolores, (Mind Jack) causa 10 de dano base e aumenta 30 de dano para cada Pokémon no banco do seu oponente, como no formato atual de jogo competitivo é comum bancos cheios de Pokémon, esse ataque pode causar muito dano, fora isso, Zoroark pode evoluir para Zoroark BREAK e ganhar mais 40 de HP e o ataque (Foul Play), Zoroark é um Pokémon forte que poderá surpreender.

3 - Magnezone


Magnezone é uma ótima novidade para decks elétricos, com sua habilidade (Magnetic Circuit) o usuário pode energizar seus Pokémon com energias básicas de elétrico quantas vezes quiser no turno, cartas com habilidades assim costumam ser comuns de serem vistas fazendo vários Tops nos campeonatos, resta saber se os atacantes do formato que conseguem ter sinergia com Magnezone conseguirão dar conta do recado!

2 - Gallade


Gallade possui um potencial incrível, pode ser a solução para se usar em diversos decks até com Pokémon que por enquanto podem não ser competitivos mas ao lado de Gallade poderão brilhar! Com sua habilidade (Premonition) o usuário pode olhar as 5 cartas do topo de seu deck e organizá-las na ordem que quiser. Seu ataque (Sensitive Blade) causa 60 de dano base e caso o usuário tenha utilizado um Supporter durante o seu turno, causa mais 70 de dano. Com a energia especial Double Colorless Energy Gallade poderá ser muito bem sucedida, decks competitivos consistentes sempre conseguem utilizar suportes todos os turnos e com isso Gallade pode garantir 130 de dano.

1 - Mega Mewtwo EX


Eis aqui a possível melhor carta da coleção XY - BREAKthrough, era de se esperar que alguma carta de Mewtwo, dentre as tantas que foram lançadas nessa nova coleção que alguma teria de ser boa. Mega Mewtwo EX é forte e pode trocar danos com precisão! Com seu ataque (Psychic Infinity) ele causa 10 de dano base e mais 30 de dano para cada energia ligada entre os Pokémon ativos. Um deck bem montado de Mega Mewtwo EX pode trazer dor de cabeça para o adversário e ser difícil de se combater já que quanto mais energias o Pokémon ativo tiver, maior o dano de Mega Mewtwo EX será.

Esse foi o Top 10 da coleção XY - BREAKthrough, esperamos que tenham gostado, caso haja cartas da coleção que vocês achem que deveriam estar aqui, discutam nos comentários!

Comente com o Facebook:

0 Comentários :

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger