Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

GUIA DE PENALIDADES


Esse guia foi retirado do site: http://pokeminas.blogspot.com.br.




Introdução

Estas informações são destinadas a fornecer um espírito de competição amigável em todos os jogos e eventos Pokémon. 
Existem situações intencionalmente ou não, em que os jogadores e espectadores não respeitam as regras do TCG Pokémon ou o “Espírito do Jogo”. Nestes casos, os organizadores do torneio e juízes devem emitir penalidades aos jogadores, que vão desde Cautions e Warnings até Desqualificação de um evento.
Este documento se destina a fornecer informações aos jogadores para que estejam cientes das penalidades que podem ganhar por jogadas intencionais ou não em partidas de TCG Pokémon.

Toda vez que uma pena for atribuída, ela será acompanhada de uma explicação de como o jogador deve agir e que sua ação não é permitida pelas regras Play! Pokémon TCG para que a sua ação não seja repetida.


1 - Penalidades Recomendadas

As penalidades por infrações são apenas recomendações e pode ser aumentada ou diminuída em termos de gravidade com base nas circunstâncias. Como regra geral, os juízes devem ter uma abordagem especifica com a divisão da idade júnior. Jogadores mais jovens são muitas vezes sujeito a erros devido à falta de experiência ou a intimidação de jogar em um ambiente competitivo. Esses jogadores podem ser dadas apenas Cautions adicional antes de um Warning.

De modo geral o juiz ou organizador é obrigado a comunicar qualquer pena acima de uma Caution para Pokémon Organized Play.


2 - Infrações Repetidas


No caso em que um jogador repete uma infração ou não corrigir o seu comportamento depois de receber uma penalidade o juiz ou organizador do torneio deve aumentar o nível de pena para cada infração subseqüente. De um modo geral, se um erro foi penalizado com um Caution e posteriormente por um Warning muitas vezes o jogador ira receber um Game Loss.

Se um jogador tem uma história de cometer as infrações excessivamente mesmo em seus campeonatos anteriores pode ganhar como primeira advertência uma penalidade maior.

Por exemplo, um jogador que tem uma história de anti-esportiva

Conduta: Minor em eventos passados pode ser emitida umWarning ou Prize Card em vez de um Caution para a primeira infração.


3 - Infrações Múltiplas


Jogadores que cometem mais de um tipo de infração durante o curso de um evento são muitas vezes genuinamente desinformados: torneios competitivos podem ser assustador, e não há muito a aprender sobre procedimento, etiqueta, e game play. Também pode ser estressante para concorrer a prêmios com a idade de muitos de nossos jogadores, e eles

deve ser dada a cada oportunidade de aprender sobre o jogo e o sistema de Pokémon Organized Play.

Dito isto, também é importante reconhecer que alguns jogadores tentam ganhar vantagem extra em um evento por cometer vários erros diferentes "acidentalmente", e estes jogadores devem ser encorajados a interromper este tipo de comportamento.

Simplificando, a decisão de saber se para aumentar a pena atribuída a um jogador que já havia cometido infração diferente é deixado para o juiz atribuir ou o Organizador do Torneio. Mais jogadores menos experientes merecem um pouco de consideração extra, e a penalidade Game Loss raramente deve ser atribuído aos delitos em primeiro lugar, mesmo que o jogador cometeu erros demais durante o mesmo evento.


4 - Infrações não declaradas


É responsabilidade de cada jogador garantir que ele ou seu oponente está jogando de maneira correta. Se um jogador faz um procedimento ou jogada errada, e tanto o jogador ou seu adversário não perceba o erro, o organizador ou juiz do torneio não pode esperar para voltar à jogada. As decisões devem ser tomadas após o erro.


5 - Tipos de Penalidade


A lista a seguir detalha os vários níveis de penalização em ordem de gravidade.


5.1 - Caution


Caution é a mais básica das penas atribuídas. Em essência, Caution é apenas uma notificação ao jogador que ele ou ela fez algo errado. O Caution deve ser seguido com uma explicação para o jogador sobre o procedimento correto, bem como a notificação ao jogador que umareincidência pode resultar em uma penalidade mais grave.


5.2 - Warning


Um Warning é semelhante a uma Caution em que ambos são penalidades menores. A diferença é que um Warning deve ser relatado para POP pelo juiz ou Organizador do Torneio em que eles ocorrem. Se jogadores mais jovens ou menos experientes cometer uma segunda ofensa que foi penalizado pela primeira vez com um

Caution, um segundo Caution é uma penalidade adequada, mas talvez um Warningprecise ser emitido se houver uma terceira vez.

O jogadordeve ser informado de que uma resistência pode resultar em uma pena maior, como uma penalidade de Prize Card ou Game Loss.


5.3 - Prize Card


A pena Prize Card é usada quando um erro foi cometido, que afeta significativamente o estado do jogoe não há nenhuma maneira clara de resolver o problema, ou quando um Warnig foi dado mais de uma vez. Ao emitir uma penalidade Prize Card, o juiz dá ao jogador que não cometeua pena à opção de comprar um de seus Prêmios. A pena éainda registrada, mesmo se o jogador optar por não comprar o Prêmio. Se esta carta Prêmio for aúltima, o jogo termina, e o jogador quecomprouseu ultimoPrêmio é dado como vencedor daquela partida.


5.4 - Multi-PrizeCard


A pena de Multi-PrizeCard é usada quando um erro foi cometido e tem um grave impacto sobre o estado do jogo e não há nenhuma maneira clara de resolver o problema.

Ao emitir uma penalidade deMulti-PrizeCard, um juiz dá ao jogador que não cometeu à penalidade a opção para comprar até três dos seus Prêmios. O jogador pode escolher comprar menos de três Prêmios. Se ele ou ela desejar, deve anunciar quantos ele ou ela desejaantes decomprar estes Prêmios. A pena ainda é registrada, mesmo se o jogador optar por não comprar nenhum Prémio. Se um desses Prêmioforem o ultimo, o jogo termina, e o jogador que comprou seu ultimo Prêmio é dado como vencedor daquela partida.


5.5 - Game Loss


A pena de Game Loss geralmente é usada quando um erro foi cometido que tem um grave impacto sobre apartida do jogo, de modo que cause uma grande interferência na partida e se torna incapaz de continuar. Esta penalização é usada também para outras grandes erros processuais ou problemas.

Ao emitir uma penalidade de Game Loss durante um jogo ativo, o jogo é registrado como uma derrota para o jogador que recebeu a pena. Em casos extremos, onde erros significativos foram feitos por ambos os jogadores em um jogo, uma pena de Game Loss pode ser emitido para os dois jogadores simultaneamente. Um jogo encerrado nesta maneira é registrado como tendo nenhum vencedor. Se esta pena é emitida entre as rodadas, a pena é aplicada ao próximo turno do jogador.


5.6 - Desqualificação


Desqualificação é a pena mais grave que pode ser emitido em um torneio. Seu uso deve ser estritamente reservado para os casos mais extremos, onde as ações de um jogador (seja intencional ou não intencional) significativamente e negativamente atingem a integridade ou o funcionamento de todo o evento. Os jogadores querecebem esta penalidade são removidos do torneio e não recebem qualquer premiação que seja disponibilizada pelo torneio. 


6 - Tipos de infração


Existem várias categorias de infração, e cada um deve ser tratado de forma ligeiramente diferente com base na idade enível de experiência dos jogadores envolvidos. Existem dois tipos de penalidades:

A Pena de Nivel 1 é a primeira penalidade que deve ser atribuída a um jogador que comete alguma infração em um evento com um K de valor de 16 ou menos, como um torneio de nível da loja, Battle Road, City Championships.

A Pena de Nivel 2 deve ser atribuído a um evento com um K de Valor superior a 16.


6.1 - Game-Play Error


Esta infração cobre erros gerais feitos durante o curso de um jogo. Estes erros costumam ter muito pouco impacto sobre um jogo. Esta categoria define os três níveis:


- Menor


Esses erros têm muito pouco efeito sobre o jogo e geralmente pode ser corrigido com pouco esforço. Em muitos casos, os jogadores devem receber várias penalidades na partida antes de receber uma penalidade de escala máxima, Neste caso a pena máxima deve ser um Prize Card.

Exemplos de Game-Play Error: menor inclui:
• Comprar uma carta e colocá-la na mão, sem mostrá-la para o seu adversário quando o efeito diz pra mostrar.
• Esquecer-se de descartar uma carta Supporter depois de ter sido jogado.
• Declarar um ataque sem ter a energia adequada ligada.
• Comprar uma carta extra.
• Esquecer de jogar uma moeda para um Pokémon Queimado, Adormecido ou Envenenado entre os turnos.
• Olhar alguma carta do topo de seu deck, ou um de seus Primios.

Penalidades iniciais recomendadas:

Nível 1: Caution
Nível 2: Warning

- Principal


Quando o estado de jogo tornou-se irreversível ou confuso devido a erros de jogo, é adequado para o juiz a emitir uma penalidade de nível superior.

Exemplos de Game-Play Error: principal inclui:

• Ligar mais de um card de Energia em um turno, sem a utilização de um efeito que permite que você faça isso.
• Embaralhar seu deck no meio do jogo sem o uso de um efeito de carta.
• Não colocar Prêmio no início do jogo.
• Comprar um Prêmio sem nocautear um Pokémon.
• Comprar Prêmios demais após nocautear um Pokémon.
• Esquecer de colocar marcadores de dano ou de um efeito obrigatório, tais como Envenenado em um Pokémon.
• Usar um Poké-Power quando algo impede o seu uso.


Penalidades iniciais recomendadas:
Nível 1: Warning
Nível 2: Prize Card

- Grave


Em alguns casos, ocorrem erros irreparáveis no estado do jogo. Nestes casos, não há nenhuma maneira que qualquer jogador ou um juiz pode redefinir o jogo para concertar a situação. Além da pena atribuída ao jogador, um Warning deve ser emitido para o jogador adversário por não ter mantido o controle da partida e das regras como devidamente.

Exemplos de Game-Play Error: Grave inclui:

• Embaralhar sua mão no deck sem o uso de um efeito de carta.
• Embaralhar seus prêmios no deck sem o uso de um efeito de carta.
• Embaralhar sua pilha de descarte no seu deck sem o uso de um efeito de carta.
• Recolher as suas cartas antes que ambos os jogadores concordam com o vencedor do jogo ou com o final da partida.

Penalidades iniciais recomendadas:

Nível 1: Perda de Jogo
Nível 2: Perda de Jogo


6.2 - Tempo de jogo


O ritmo de um jogo de Pokémon TGC deve ser animado, sem ser excessivamente rápido, e cada jogador deve receber cerca de metade do tempo previsto para o jogo. No entanto, alguns jogadores podem ter um impacto sobre o ritmo em que fazem suas jogadas. Os juízes devem prestar atenção para mudanças no ritmo e fazer as correções, se necessário. Em geral, os seguintes prazos para cada ação do jogo devem ser adequados. Os jogadores que demoram a fazer suas jogadas podem ser penalizados por Conduta anti-esportivas.

• Executar efeitos de alguma carta ou ataque: 15 segundos
• Separar e embaralhar deck no inicio do jogo: 2 minutos
• Embaralhar o deck depois de procurar alguma carta no meio do jogo: 15 segundos
• Analisar jogo antes de usar alguma carta: 10 segundos

- Jogo Lento

Os jogadores devem jogar de uma forma que mantém o ritmo animado do jogo, independentemente da

complexidade da situação. Um jogador que leva muito tempo para tomar decisões sobre o jogo corre o risco de colocar seu oponente em desvantagem devido ao limite de tempo da rodada.

Exemplos de Tempo de Jogo: Jogo Lento inclui:

• Você está excessivamente lento quando decide qual Pokémon vai ligar uma Energia
• Você gasta uma quantidade razoável de tempo de decidir qual Pokémon Básico vai pegar no seu
deck depois de usar uma carta. Ex: Poké Ball, Pokémon Collector
• Contar ou procurar em seu (ou do seu oponente) deck ou pilha de descarte mais de uma vez em um
curto período de tempo.
• Procurar alguma carta repetitivamente em sua pilha de descarte, deck ou mão durante a execução de um efeito de carta.
• A tentativa de iniciar uma conversa estranha que interfere com o jogo em tempo útil.

Penalidades iniciais recomendadas:

Nível 1: Cuidado
Nível 2: Warning


- Rushing


Rushing envolve um jogador tentando fazer seu oponente jogar mais rápido. Isto pode causar ao adversário a perder de concentração, fazendo o jogador cometer algum erro. Rushing é muitas vezes um sintoma de Jogo Lento de um oponente, mas também pode ocorrer quando um jogador está animado para começar seu próximo turno.Exemplos de Tempo de Jogo: Rushing inclui:

• Colocando a mão perto do seu deck para tirar uma carta durante o turno de seu oponente, indicando que você está pronto para começar o seu turno.
• Fazer barulhos ou comentários sobre as ações do seu oponente.
• Antecipar a etapa de ataque do seu oponent, colocando dano em seu Pokémon antes do
seu oponente declarar ataque. 
• Começar seu turno antes do oponente terminar o turno dele ou cumprir efeitos de um ataque.


Penalidades iniciais recomendadas:
Nível 1: Cuidado
Nível 2: Warning

6.3 - Conduta anti-esportiva

Este grupo de penalizações cobre a ações inadequadas tomadas pelos jogadores ou espectadores em um evento. Esta categoria sempre pressupõe que as ações são intencionais e ofensivas. Um jogador não tem que ser ativamente envolvido em uma partida de receber uma penalidade de conduta anti-esportiva. Enquanto os jogadores e espectadores deve aproveitar sua experiência em torneio, eles também precisam se lembrar que suas ações podem ter um impacto negativo sobre os participantes do campeonato.


- Menor

Os jogadores devem se comportar de forma respeitosa a todos os participantes e funcionários de um Evento Pokémon TCG. Os jogadores que não se comportam adequadamente precisam ser lembrados com a emissão de um penalidade. Infrações nessa categoria não têm impacto sobre o funcionamento do próprio evento.

Exemplos de conduta anti-esportiva: Minor incluem:

• Deixando uma pequena quantidade de lixo na área do torneio.
• Repetidamente mexer ou mover cartas do oponente sem permissão.
• Pertubar uma partida em andamento.

Penalidades iniciais recomendadas:

Nível 1: Warning
Nível 2: Warning

- Principal

Os jogadores devem se comportar de forma respeitosa a todos os participantes e funcionários de um Evento Pokémon TCG. Os jogadores que não se comportam adequadamente precisam ser lembrados com a emissão de uma penalidade. Infrações nesta categoria têm um impacto direto sobre a operação de eventos ou causar um pequeno grau de perturbação emocional para aqueles que os rodeiam.

Exemplos de conduta anti-esportiva: Major inclui:

• Deixando uma grande quantidade de lixo na área do torneio. 
• O não cumprimento com as instruções do pessoal do evento. 
• A tentativa de manipular uma partida por meio de intimidação ou distração. 
• Jogando devagar para manipular o tempo restante em uma partida. 

Penalidades iniciais recomendadas: 

Nível 1: Game Loss
Nível 2: Game Loss

- Grave 


Infrações nesta categoria têm um sério impacto sobre a operação de eventos, grande causa emocional para aqueles que os rodeiam, ou envolvem uma altercação física. 

Exemplos de conduta anti-esportiva: Grave inclui:

• Desorganizar a área de torneio. 
• O uso de palavrões ou ameaças físicas para o pessoal do evento
• Roubo. 
• O uso de insultos ou ofensas. 


Penalidades iniciais recomendadas:
Nível 1: Desclassificação 
Nível 2: Desclassificação


Obrigado ao http://pokeminas.blogspot.com.br PELO ARTIGO. 

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger