Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

E Aqui Está o Deck de Hoje!! (Empoleon/Terrakion)

Bom, resolvi postar esse deck hoje, pois foi ele que venceu a Battle Road da minha cidade (Campinas-SP), e não é um deck caro!

Este deck vem mostrando bons resultados no mundo e nos Battle Roads do Brasil!

Muitos de vocês já devem conhecê-lo! Ele é muito popular e fácil de se aprender a jogar!

A seguir postarei a Decklist para vocês entenderem melhor o deck e perceberem que ele é muito rápido, competitivo e com uma estratégia que é usada em vários formatos, inclusive continua ótima  no atual formato!









Pokémon (16)

4x Empoleon (DE 29)
2x Prinplup (DE 28)
4x Piplup (DE 27)
3x Emolga (DR 45 )
2x Terrakion (NV 99)
1x Mew ex (DR 120)

Trainer/Supporter/Stadium (33)

4x Professor Juniper (DE 98)
4x N (NV 101)
3x Cheren (DE 91)
3x Random Receiver (DE 99)
4x Pokémon Catcher (DE 111)
4x Rare Candy (DE 100)
2x Switch (BW 104)
2x Exp Share ( ND 87)
1x Tool Scrapper (DR 116)
1x Super Rod (NV 95)
2x Revive (BW 102)
3x PlusPower (BW 96)

Energia (11)

7x Water Energy ( BW 107)
4x Blend Energy WLFM (DR 118)






Estratégia = O importante no começo do jogo é tentar começar com Emolga para poder usar seu ataque de cima (Call for Family) , já pensando em seu futuro ataque com o Empoleon (Attack Command), que bate 10x todos os pokémons no campo. Assim você já irá enchendo seu campo com pokémons.

Sempre tentar evoluir seus Piplups para Empoleon rapidamente (por isso as 4 rare candy no deck) e não se esquecer de usar seu Terrakion, que pode ser muito útil contra decks que possuam pokémons elétricos. Com o ataque de cima do Terrakion, após ter um pokémon nocauteado pelo oponente, você pode estar com um Exp Share, que ligará uma energia de seu pokémon ativo à ele para acelerar. Dessa forma, você poderá voltar batendo 90 de dano! E isso ainda pode aumentar com PlusPower.
Mas não se esqueça de seu Mew ex, cuja função no deck é de matar Mewtwos do oponente (explorando a fraqueza) que também será útil à Exp Share.
Quanto mais energias em seu Mew ex, mais próximo de nocautear o Mewtwo ex de seu oponente você estará, já que copiará o ataque do Mewtwo ex. Caso a soma das energias em seu Mew ex com o Mewtwo ex do seu adversário sejam 4 (160 de dano com a fraqueza) você poderá usar a PlusPower para conseguir um dano de 180 e assim nocautear o Mewtwo de seu adversário.
Porém Mew EX também poderá copiar qualquer outro ataque em campo, assim você conseguirá nocautear um Mewtwo EX ainda mais facilmente, já que Mew EX explorará a fraqueza de qualquer modo..

DICA = Procure usar o ataque (Attack Command) de seu empoleon para atacar com seu Mew EX, assim com apenas uma energia de água você já causará um grande dano!

Mesmo se você perder seu Mew facilmente, isso não será um grande problema, pois você ainda pode colocá-lo de volta ao deck com sua Super Rod, além de ter Empoleon e Terrakion em seu deck, que são ótimos atacantes!

NÃO SE ESQUEÇA >>>> O Empoleon possui uma Ability muita útil (Diving Draw), que faz esse deck acelerar ainda mais!

Este deck não costuma travar, pois além de possuir 11 supporters, possui mais 3 Randoms Receivers, que te ajudarão a pegá-los quando precisar deles.

Acho este deck muito ágil e estratégico. Venceu a Battle Road de Campinas-SP tendo excelentes adversários em teu caminho!




Problemas = Este deck pode enfrentar alguns problemas: você errar um turno e seu oponente conseguir matar seu Mew Ex utilizando Catcher, explorando a fraqueza! Você deve ficar atento e saber o que descartar para usar a ABILITY do Empoleon, além de estar atento no jogo, para saber quais pokémons do banco serão necessários... (SEMPRE DEIXE SEU BANCO CHEIO, DEVIDO AO ATAQUE DO EMPOLEON)
E NÃO SE ENGANEM!! Essa versão do deck possui apenas um Tool Scrapper (você pode vir a enfrentar Garbodor e ter uma tremenda desvantagem, pois você estará sem as ABILITYS de Mew ex e Empoleon, que te ajudam muito).



PREÇO ESTIMADO DO DECK = APROXIMADAMENTE $$ (398 REAIS)



Bom pessoal, o deck de hoje foi especialmente para iniciantes e jogadores que andam desinformados.



Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida, dica ou comentário que queiram fazer fiquem à vontade!




Comente com o Facebook:

2 Comentários :

Henrique Hayashi disse...

tira esse mew e esse emolga dae, rapaz. coloca milotic dragon's exalted e põe terrakion EX pra acompanhar. se quiser algo melhor pra substituir emolga, usa lapras com o mesmo golpe.

Lucas Freitas disse...

Olá Henrique!

Esse Deck já não é mais usado..

Na época ele era muito bom!

Suas dicas não fazem sentido e a estratégia do Deck se perderia toda!

Por tanto, seu comentário é invalido!

Mesmo assim, obrigado por comentar!

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger