Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Decks para o formato XY - AO (STANDARD) - Parte 2

Olá pessoas! Aqui será abordado mais uma postagem com listas de decks e estratégias com alguns dos decks mais bem sucedidos nos últimos regionais de 2015 e esperados nos primeiros cities dessa temporada.


Se você não tiver lido a primeira parte: Clique aqui

Gengar/Trevenant


O deck de Gengar/Trevenant não é muito visto no competitivo mas é muito forte, desde 2014 ele vem aparecendo em tops ao redor do mundo e para os cities ele é uma boa pedida, o jogador Gabriel Modesto conseguiu Top 4 com um baralho de Gengar/Trevenant no regional de Campinas-SP.

Pokémon (13)

3x Phantump (XY 54)
3x Trevenant (XY 55)
3x Gengar EX (PHF 114)
2x Shaymin EX (ROS 106)
1x Skrelp (FLF 44)
1x Dragalge (FLF 71)

Trainer/Supporter/Stadium (37)

4x Professor Sycamore
4x Wally
3x Professor Birch's Observations
2x Lysandre
1x Xerosic
1x Team Flare Grunt
4x Ultra Ball
4x Vs Seeker
4x Dimension Valley
3x Switch
3x Muscle Band
2x Head Ringer
1x Startling Megaphone
1x Scape Rope

Energy (10)

6x Psychic Energy
4x Double Colorless Energy

  

A estratégia do baralho envolve como atacantes Gengar EX e Trevenant, Gengar EX costuma ser o principal atacante, com seu ataque (Dark Corridor) ele causa 60 de dano base e deixa o Pokémon adversário envenenado e troca um Pokémon do banco do jogador por ele ativo, com isso o jogador consegue abusar das habilidade de Trevenant e Dragalge, a habilidade de Trevenant (Forest's Curse) impede o adversário de utilizar qualquer Item enquanto ele estiver ativo e a de Dragalge (Poison Barrier) impede o adversário de recuar, caso estiver envenenado. Em determinados jogos vale a pena focar em Trevenant como atacante, o supporter Wally pode ser bem útil para acelerar o jogo e conseguir evoluir e assim sucessivamente. Para diminuir o número de energias necessárias para atacar é necessário o uso do stadium Dimension Valley. O deck é bem forte e pode incomodar muito o adversário, mas é bom o usuário tomar cuidado, porque esse baralho pode sofrer muito contra baralhos que abordam Pokémon noturnos, como Yveltal EX, que irão explorar das fraquezas dos Pokémon atacantes.

Primal Groudon


O deck de Primal Groudon já ficou bem popular e muitos sabem que é um deck muito chato de se enfrentar pois ele é muito seguro e causa um dano absurdo. O jogador brasileiro que mais conseguiu se dar bem durante essa temporada com o baralho é André Bortoni que já conquistou vários CPs com ele.

Pokémon (10)

4x Landorus (FFI 58)
3x Groudon EX (PRC 150)
3x Primal Groudon EX (PRC 151)

Trainer/Supporter/Stadium (38)

4x Professor Sycamore
4x Korrina
2x Lysandre
2x Pokemon Center Lady
1x Teammates
4x Vs Seeker
4x Ultra Ball
3x Switch
3x Mega Turbo
3x Groudon Spirit Link
3x Trainer's Mail
3x Scorched Earth
1x Professor's Letter
1x Silent Lab

Energy (12)

8x Fighting Energy
4x Strong Energy

 

Pode parecer fácil se jogar com este deck, mas na realidade é preciso se pensar muito, cada jogo é necessário se tomar cuidado com certas coisas e saber agir da melhor maneira, o atacante do deck é Primal Groudon EX, que com seu ataque (Gaia Volcano) causa 100 de dano base e se tiver um stadium em campo ele causa mais 100 de dano. É praticamente um dano OHKO junto da energia Strong Energy e uma possível ajuda de ataques básicos de Landorus. Essa versão se preocupa em energizar Primal Groudon EX rapidamente e para isso é necessário começar com Landorus ativo para utilizar o ataque (Shout of Power) e ligar uma energia lutadora do descarte a um Groudon EX no banco, além do stadium Scorched Earth e do item Mega Turbo. O deck é muito seguro devido ao (Barrier) de Primal Groudon EX, que impede qualquer Trainer que não seja um Pokémon Tool ter efeito sobre ele, isso evita Lysandre, Hammers, e até Scape Rope. Com certeza muitos jogadores optarão por utilizar Primal Groudon EX nos cities por se um deck seguro e difícil de se combater.

Mega Rayquaza


Um deck que sempre continuará a ser forte e aparecerá em tops, é muito consistente e consegue dar de frente com qualquer baralho, no começo dessa temporada o jogador Felipe Jorge Ponce venceu um campeonato com o deck e acreditamos que para os cities ele continue a ser esperado para alcançar ótimas colocações.

Pokémon (16)

4x Rayquaza EX (ROS 104)
3x Mega Rayquaza EX (ROS 105)
4x Shaymin EX (ROS 106)
3x Hoopa EX (AOS 89)
1x Swablu (ROS 73)
1x Altaria (ROS 74)

Trainer/Supporter/Stadium (36)

2x Professor Sycamore
2x Lysandre
2x Hex Maniac
1x Winona
1x Pokemon Fan Club
1x Xerosic
1x AZ
4x Vs Seeker
4x Trainer's Mail
4x Sky Field
3x Rayquaza Spirit Link
3x Ultra Ball
3x Mega Turbo
2x Battle Compressor
1x Scape Rope
1x Switch
1x Startling Megaphone

Energy (8)

4x Double Colorless Energy
4x Psychic Energy

 

A estratégia é focar na consistência, começar montado o campo e preparando o futuro do jogo, o atacante do deck é Mega Rayquaza EX que com seu ataque (Emerald Break) causa 30 vezes o número de Pokémon no banco do jogador como dano base, para ampliar isso é utilizado o stadium Sky Field, que permite que cada jogador possa ter até 8 Pokémon ao banco. Para evitar que Pokémon elétricos explorem a fraqueza de Mega Rayquaza EX é necessário colocar Altaria em campo para retirar a fraqueza de Mega Rayquaza EX. É um deck e tanto, muitos jogadores adoram jogar com isso porque realmente é divertido como o baralho funciona e oque ele proporciona.

Hawlucha/Lucario/Bats


É claro que esse deck tinha que estar aqui! Um baralho forte, versátil, não apresenta grandes dificuldades contra nenhum deck, apareceu no mundial e venceu o nacional brasileiro de 2015. Um dos jogadores destaque com esse baralho nessa temporada é Lucas Stinguel que conseguiu segundo lugar no regional de Goiânia-GO e Top 8 no regional de Campinas-SP.

Pokémon (17)

4x Zubat (PHF 31)
3x Golbat (PHF 32)
2x Crobat (PHF 33)
3x Hawlucha (FFI 63)
2x Lucario EX (FFI 107)
1x Miltank (FLF 83)
1x Dedenne (FFI 34)
1x Shaymin EX (ROS 106)

Trainer/Supporter/Stadium (34)

4x Professor Sycamore
3x Korrina
2x Professor Birch's Observations
2x Lysandre
1x AZ
1x Hex Maniac
3x Vs Seeker
3x Muscle Band
3x Fighting Stadium
2x Level Ball
2x Ultra Ball
2x Super Scoop Up
2x Focus Sash
1x Switch
1x Professor's Letter
1x Enhanced Hammer
1x Sacred Ash

Energy (9)

5x Fighting Energy
4x Strong Energy

  

A estratégia do baralho envolve diversos atacantes, mas os principais são Hawlucha e Lucario EX, é importante ir buscando Zubats para evoluir para Golbat e depois Crobat porque esses Pokémon causam danos com suas habilidades quando evoluem e possuem custo 0 de recuo. O deck amplia dano com Strong Energy, Muscle Band e Fighting Stadium. É um deck consistente e que não possui nenhuma grande dificuldade de enfrentar nenhum baralho. O jogador deve ficar atento nos Pokémon adversários para saber qual atacante utilizar, se o adversário aborda Pokémon EX, suas fraquezas e melhor momento para ter uma reação. Exige treino para saber agir corretamente conforme o jogo do adversário, é uma ótima opção de deck e com certeza vai aparecer nos cities desse ano.


Essa foi a segunda parte de decks para o formato XY-AO, esperamos que tenham gostado e que estejam preparados para os Cities que estão por vir! Fiquem ligados para mais e boa sorte para todos!

Comente com o Facebook:

1 Comentários :

Vitor Regattieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger