Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

GG Mewtwo - Um Deck surpreendedor!

 Essa foi uma postagem feita por Craneew para o Blog!

Variantes de Mewtwo EX com Gothitelle ou Gardevoir são bastante usados por jogadores e essa Postagem tratará de uma versão dessa!

Vamos para a Decklist!







Pokémon (16)

4x Mewtwo EX (ND)
3x Gardevoir (ND)
1x Kirlia (ND)
3x Ralts (PS)
2x Gothitelle (LT)
2x Gothita (LT)
1x Keldeo EX (BC)



Trainer/Supporter/Stadium (32)

4x Professor Juniper (BW)
4x N (DE)
3x Skyla (BC)
1x Colress (PS)
4x Rare Candy (DE)
4x Pokémon Catcher (PB)
3x Ultra Ball (DE)
3x Hypnotoxic Laser (PS)
2x Level Ball (ND)
2x Float Stone (PF)
1x Switch (BW)
1x Master Ball (PB)


Energy (12)

8x Psychic Energy (BW)
4x Double Colorless Energy (ND)















Introdução


Um deck arriscado com o principal objetivo: ser mais rápido que seu oponente. Por ter duas terceiras evoluções, é contraditório dizer ‘ser rápido’. Porém o foco é ter o atacante principal, o Mewtwo-EX, ativo e com possibilidade de atacar desde o primeiro turno. O motivo de ter essa escolha, porque é menos arriscado do que esperar a terceira evolução de Gardevoir, o que pode ser um pouco conturbado com tantas cartas que renovam sua mão.


Dual 2-Stage - Gothitelle


Ok, Mewtwos-EX são bem fortes, mas qual a razão da Gothitelle, por fim? Apenas uma questão de segurança. Gothitelle também combina com a habilidade de Gardevoir (Miragem Psíquica) por não ser EX, e ter o dano ímpar, consegue chegar OHKO (One Hit KO – Matar em um único golpe) todos os pokemons com Safe-guard, (com uma Gardevoir no campo) usando duas energias, além do mais, a sobrevivência dela não é tão crucial quanto a de um Mewtwo, dando apoio e tempo para por exemplo energizar um no banco.
Sua habilidade contribui quando você já possui uma Gardevoir em campo, tornando muitos decks mais lentos, o que é bom, pois o item crucial para o suporte dos atacantes do deck já foi usado. Assim como pode ser um tanker até carregar os Mewtwos, para encarar decks cheios de EX ou pokemons que precisam de muitas energias para serem eficientes.
Mas porque Gothitelle e não um Gallade, o qual o dano seria maior em vários casos? Pois a Gardevoir é essencial para tornar a força do deck exponencial. Gardevoir teria que estar presente de qualquer maneira. Sendo assim, Tendo como pré-evoluções Kirlia e Ralts, e o limite de cartas ser 4 de cada, ia ser conflitante ter Gallade e Gardevoir.


Como funciona


A cada vez que penso entre um EX e um não-EX, tenho que dividir todos os fatores de um EX por 2, para que se compare a um não-EX: assim como energias gastas, tempo em rodadas para ser útil, pontos de vida, custo de recuo, estágios de evolução, ocupação no banco e na mão, trainers a disposição e por fim fator de ocupação no deck.
Mewtwo consegue um dano extremamente alto com poucas cartas e muito efetivo na maioria dos pokemons EX, por precisarem de várias energias para atacar, sendo assim objetivo primário na partida. Começar com um Mewtwo na mão é ótimo, porém você tem que fazer de tudo para que aconteça tanto a entrada de outro Mewtwo em seu banco quanto a formação da Gardevoir. Tantas Ultra balls e a Master ball são justamente pela segurança de ter mais de um Mewtwo em campo e garantir a rapidez do deck.
Já como secundária vem montar o Gardevoir, em uma mão ideal, monta-se na segunda ou terceira rodada, pois há Level balls, Skylas para Rare candys e Ultra balls no caso da Gardevoir, justamente para isso. É um amplificador de dano muito útil que também diminui a necessidade do excesso de energias.
Pense na Gothielle como objetivo terceário em decks que não são Anti-EX, tanto em energização como montá-lo. Mas quando necessita ser o atacante principal a força é incontestável: com uma Gardevoir em campo e duas energias psíquicas, ela tem como dano base 110. O problema é ser lento na formação. A rapidez do deck depende unicamente de quantos turnos em média demora para o atacante estar apto e a relação de quanto de dano em determinado tempo ele consegue exercer.


O papel invertido


Representando a flexibilidade do deck, que diminui por parte o risco é a possibilidade de inverter a ordem de importância. Tomando como exemplos de decks que tem atacantes com poucas energias ou com habilidades que evitam Pokemons-EX, como Tool Drop, Empoleon entre outros, seria um grande problema investir inteiramente suas renovações de mão, Ultra balls e seus descartes em Mewtwo’s-EX, enquanto o dano iria pertencer unicamente à energias do próprio Mewtwo ou nem estar hábil a atacar. Já no caso da Gothitelle já possuí um dano base, e como ela já estará formada, com ela ativa, atrasará muitos decks com a Sala Mágica, impedindo dos jogadores usarem itens, tornando em uma vantagem. Sendo flexível para tanto seguir a ordem de importância: Mewtwo-EX > Gardevoir > Gothitelle, quanto Gothitelle > Gardevoir > Mewtwo. Mas com a vantagem, vem a desvantagem. Ocupa um espaço razoável no deck e nas cartas que serão usadas.


Por trás das câmeras


Além dos atacantes e Gardevoir, atrás de tanta força, estão cartas como Keldeo-EX, o qual é crucial para remoção dos status negativos que podem vir a afetar os atacantes. Já o Hypnotoxic Laser vem para auxiliar no OHKO ou incomodar e dar mais tempo para ajeitar suas cartas. A Float stone não vem unicamente para combinar com o Keldeo, mas sim para também garantir a integridade de seus atacantes e mantê-los a distância de ao invés de tomar OHKO, movê-lo para o banco e você afetar os atacantes do oponente. A renovação da mão, contando com Prof. Juniper, N e Colress, torna mais ágil ter as cartas essenciais do deck e reduzir a chance de ter um jogo onde precise do fator “quando tudo deu certo, eu ganhei”. Pokemon Catcher para evitar que na troca de Pokémons, aquele equipado do oponente venha a surpreender com OHKO em uma jogada.


Conclusão


Pros:
* Forte contra Pokémons que necessitam de várias energias ou que o deck tenha engajamentos lentos.
* Pode ter um dano absurdo rapidamente, em não apenas um Pokémon.
* Ter flexibilidade para dar mais de uma opção de luta, podendo ser eficaz em mais de um modo de jogo
* Muito agressivo quando cai-se com uma boa mão.

Cons:
* Pode se tornar complicado com oponentes que tenham decks mais ágeis.
* Apesar de Gothielle amenizar, ainda é um deck arriscado.
* Ter dois Second Stage com apenas um tipo de item de evolução, tendo que tomar algumas decisões entre um e outro.
* Quando Gothitelle necessita entrar em campo antes do planejado, torna-se lento.




E esse foi o Deck GG Mewtwo! Obrigado ao Craneew por compartilhá-lo conosco!

Espero que tenham gostado e até a Próxima!


Comente com o Facebook:

1 Comentários :

Thiago Felippe de Amorim disse...

Parece divertido, mto bom!

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger